domingo, 16 de agosto de 2009


A Coroa

Grupo Só Louvor

Composição: Raiz Coral

A coroa que ele usou não era de ouro
Apesar de o coroarem como rei
Não era de rubi ou diamantes
Mas era feita só de espinhos vis

Por que tratar um rei desta maneira?
E por que fazê-lo usar coroa tal?
Ele nunca foi forçado a usá-la
Mas por amor deixou Seu lar real.

A coroa que Jesus usou na cruz
Fora feita para mim
Ele a Trocou pela minha salvação
E jamais terá de usá-la outra vez

O inimigo não desiste facilmente
Ele quer fazê-lo usar coroa tal
Mas tenha isto sempre em sua mente
No calvário o bem venceu o mal

A coroa que Jesus usou na cruz
Fora feita para mim
Ele a Trocou pela minha salvação
E jamais terá de usá-la outra vez (2x)

E jamais terá de usá-la outra vez (3x)

A coroa que Jesus usou na cruz
Fora feita para mim
Ele a Trocou pela minha salvação
E jamais terá de usá-la outra vez (2x)

E jamais terá de usá-la outra vez (2x)

sábado, 15 de agosto de 2009

“Haverá epidemias…”



Um dos textos mais conhecidos da Bíblia é aquele onde Jesus orienta os discípulos sobre fatos que ocorreriam nos “últimos dias”:

“Perguntaram-lhe: Mestre, quando sucederá isto? E que sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir? (…) Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. (…) haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu” (Lucas 21:7-12).

Ultimamente, o mundo tem sido bombardeado com notícias e mais notícias de calamidades em diversas áreas, seja no mundo físico, no político, no social, no financeiro, etc.

As grandes guerras da Humanidade ocorreram nos últimos 90 anos; os avanços científicos e tecnológicos também estão se desenvolvendo a passar “larguíssimos”; a economia mundial, detonada na década de 1920, novamente enfrenta um abalo castastrófico (nada parecido com as “marolinhas” que tenham empurrar goela abaixo dos brasileiros); os desastres aéreos têm sido cada vez mais frequentes e devastadores; com relação ao clima mundial, não é necessário nem comentar – onde era deserto, hoje há devastação pela água, e nos locais que viviam sob a influência das chuvas, hoje sofrem com a seca…

Ou seja, não é necessário ser nenhum phD em Escatologia (se é que existe…rsrs), para ver que o nosso mundo enfrenta um processo cada vez mais crescente de destruição da qualidade de vida para a raça humana. Já falam até de escassez total de água potável daqui há algumas décadas! A Criação está “gemendo” (cf. Rom. 8:22)!

Haverá epidemias

Depois do surgimento devastador de doenças repentinas e letais, como o câncer, a AIDS, o ébola, o rantavírus, a doença da “vaca louca”, o(a) cólera, a dengue, etc., passamos a enfrentar dificuldades com novos tipos de gripes, que surgem periodicamente. Foi a gripe do frango e agora é a do porco (que a indústria suinocultora conseguiu que os governos renomeassem de “Gripe A” – afinal, o consumo de bacon, presunto, e outras “bombas” do tipo, já estava sendo afetado…).

Milhares de pessoas estão sendo infectadas por este “novo” tipo de vírus da gripe, que foi descoberto em abril deste ano, nos EUA e México, e hoje tomou conta do mundo todo, inclusive no Brasil. Até hoje, só em nosso país, foram milhares de infectados e, pelo menos, umas 120 mortes já confirmadas (apesar de não podermos confiar plenamente nos informes “oficiais”, sempre com o velho e “duvidoso” slogan: “está tudo sob controle”).

Todas estas doenças mencionadas acima surgiram, ou passaram a matar seres humanos, apenas há alguns poucos anos. Nossos avós e bisavós não sabiam o que era o câncer, por exemplo, mas esta doença se tornou extremamente atual em nossos dias.

Para nós, povo de origem profética, que está sempre expectante e vigilante com relação aos “sinais” do tempo do fim (ou do “fim dos tempos”, como queiram), os noticiários só trazem uma notícia importante: MARANATA… O SENHOR LOGO VEM!

Enquanto o mundo luta por descobrir as causas dos constantes acidentes aéreos… enquanto corre contra o tempo para descobrir vacinas que protejam contra as últimas e mortais doenças… enquanto elabore planos engenhosos para conter o avanço da criminalidade, do uso de drogas, dos assassinatos, etc…. enquanto se empenhe pelos acordos bélicos, que ponham um fim às guerras, e possam clamar “paz, paz”… nós sabemos que tudo se tornará cada vez mais difícil, devastador e mal. E por que sabemos disso?

Porque o homem, arrogante e egoisticamente, preferiu afastar-se do seu Criador, virando as costas para Ele, preferindo dar ouvidos às fábulas filosófico-biológicas do Evolucionismo, ou aos “contos do vigário” daqueles que desprezam o Dia do Senhor da Criação (cf. Gên. 2:1-3).

O homem desistiu de Deus, e passou a viver isolado dEle, mesmo, incoerentemente, tentando mostrar que O adora e ama, porém negando-Lhe o devido respeito, honra e obediência (cf. Mat. 7:21-23).

O resultado não poderia ser outro: CAOS.

Como disse o inspirado escritor bíblico, não há tempo para cochilarmos e “fazermos de conta” que não estamos vendo o que se desenrola diante de nós. É hora de despertarmos do sono, pois nossa Redenção se aproxima (cf.Rom. 13:11).

Nestes tempos de Gripe do Porco, não podemos deixar de lavar as mãos constantemente… mas também não podemos esquecer de “lavar nosso espírito” e permitir que o Espírito Santo de Deus, a maravilhosa Pessoa da Trindade responsável por nos conduzir à salvação, nos “vacine” contra as mazelas deste mundo.

Só falta um “sinal”

Para concluir esta reflexão, eu não poderia deixar de citar aquele que, segundo o próprio Cristo, será o último e definitivo sinal.

“E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mat. 24:14).

Você sabe quantas cidades do Brasil ainda desconhecem a mensagem do Evangelho Eterno de Apoc. 14? Você sabe quantos municípios do nosso País nunca ouviram falar que estas calamidades já estavam previstas, e que a única solução é Jesus? Você sabe quantos pequenos povoados nos arredores das grandes metrópoles brasileiras vivem sem o privilégio de conhecerem uma igreja que ensina a obediência aos Mandamentos do Deus Criador de todas as coisas?

Enquanto nos preocuparmos mais com a climatização do nosso templo, com o acolchoamento de veludo dos bancos, com as infindáveis reuniões de Comissão cheias de blá-blá-blá, com a religião abarrotada de teorias e nada de práticas verdadeiras, com a ansiedade em poder trocar de carro pelo último modelo oferecido pela nossa concessionária preferida, com as incontáveis dívida feitas apenas para satisfazer o amor ao luxo e ostentação, com a construção de “catedrais” ou edifícios nababescos para promoção pessoal de algum líder em particupar, com a ânsia pela conquista de “cargos eclesiásticos”, com a preocupação em se vestir conforme os ditames dos homossexuais da moda, etc., etc., etc… estaremos dizendo para o Senhor: “não volte ainda, pois estamos gostando muito daqui“.

À medida em que perdermos tempo com tanta bobagem sem sentido algum, e não nos preocuparmos com os milhares (milhões) de pessoas que morrem a cada dia sem a luz do conhecimento da salvação em Cristo, talvez dê tempo de surgir a próxima gripe. Quem sabe será a vez da do “cachorro”!

“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apoc. 22:20).

quarta-feira, 12 de agosto de 2009


» Orkut e msn não serão pagos;
» Não existe como fazer o orkut trocar de cor oficialmente;
» A Samara não existe e nem nunca existiu;
» A pessoa amada não aparecerá após apertar botão algum;
» A Katilce do U2 e seus milhões de scraps existiram sim;
» Não existe gerador de créditos de celular para todas as operadoras;
» Não existe como ler scraps deletados;
» Ninguém vai ficar rico da noite pro dia se cadastrando num site;
» .. e muito menos ficar rico enviando 1 real pra várias pessoas;
» Não existe como abrir a webcam dos seus contatos usando um programinha;
» O ursinho do Windows NÃO deve ser deletado.




Onde está aquele perfil de homem que abre a porta do carro para a mulher? Manda flores mesmo quando não tem nenhuma data especial? Que importa com seus sentimentos?

Os homens machucam nossos sentimentos e rasgam nossocoração sem pensar 2 vezes, e as vezes trocam tudo por pouca coisa, acabando com tudo o que sentíamos por ele.
Ou o príncipe nunca existiu ou eu estou bem longe de encontrá-lo!

'Eu beijei o sapo e ele não virou príncipe'!

Apenas sinta




Feche os olhos e αpenαs sinta . . .
o vento bαtendo no teu rosto; o cαlor de um αbrαço; α vibe no αr; α brisα do inverno; o poder dα αmizαde; α exαltαçαo de um αmor; um simples toque dα pessoα αmαdα; o poder de um olhαr; sintα α vidα
       e VIVA!



• Cαdα um tem seu jeito de fαlαr.
• Cαdα um tem seu jeito de sentir.
• Cαdα um tem seu jeito de olhαr.
• Cαdα um tem seu jeito de tocαr.
• Cαdα um tem seu jeito de sonhαr.

então, não tente me compαrαr. Não tente me julgαr. Cαdα um é cαdα um. Sejα sempre você e ninguém mαis.


Cada um tem seu jeito de ser..


. . . donα dα vidα,
fecho os olhos, deixo α brisα bαter, meus sonhos fαlαrem mαis αlto e αcreditαr que tudo é possível. Porque nessα vidα α estrαdα é longα mαs nαdα é em vαo. Nαo me preocupo com os problemαs, deixo eles prα depois... ele podem me esperαr. Quero é menos preocupαçαo.

O que eu quero é viver αgorα cαdα momento!Só sei que sou assim



Estive pensando...
no que fui, em quem sou e o que serei.
Pensei sobre minha vida, minhas atitudes e meus sonhos.

Estive pensando...
em você o tempo todo, fazendo planos, rindo sozinha.

Estive pensansdo...
no meu futuro, o quanto me preocupa e para onde irei.

Estive pensando...
em desistir de tudo, viver a vida e deixar tudo acontecer.

Estive pensando...
em tantas coisas que nem sei mais o que dizer.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fotos

Mulheres são como maçãs em árvores.


"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."